sexta-feira, 31 de março de 2017

Toninho Biker de Diamantino

Toninho é aquele tipo de pessoa polivalente, veio do Rio Grande do Sul, Trabalhar na Coopervale, empresa que ainda esta situada em Diamantino, trabalhou durante 4 anos na Copervale, saiu e montou uma marcenaria para produção de brinquedos e mobilario, ficou com a marcenaria durante 4 anos, foi quando resolveu fazer da paixão a profissão e montou sua bicicletária, esta que instalada no bairro Novo Diamantino ao lado do Super mercado Real, a 25 anos.

Sua historia com motos:


Sua primeira moto:
CG 125 ano 1983, fez sua primeira viagem ao Rio Grande do Sul

Segunda moto:
CG 125 ano 1988, fez sua segunda viagem ao Rio Grande do Sul, desta vez com sua esposa, enfrentaram queda de barreiras desvios e muita chuva, ao chegar no Rio Grande do Sul, foi a um casamento de um amigo, ao saberem que eles vieram de moto do Mato Grosso virou atração da festa. Rodaram 5000km nesta viagem.






Terceira moto:
RD 135 ano 1996, rodou só nunca fez uma longa viagem com ela.

















Quarta moto:
Agrale Elefantré ano 1997, não fez longas viagens.













Quinta moto:
Intruder 250 ano 1999, com esta moto ele viajou para as praias do Rio grande do Sul.













Sexta moto:

TDM 225 ano 2000, fez uma viagem ao Rio Grande do Sul, garupada.










Sétima moto:
YBR ano 2006, fez uma viagem ao Rio Grande, desta vez sozinho.













Oitava moto:
Tornado 250 ano 2012, fez uma viagem ao Rio Grande do Sul, desta vez bateu o recorde em dois dias de viagem.










Nona e atual moto:
XJ6 ano 2015, fez uma viagem ao Rio Grande do Sul sozinho.













Toninho é um motociclista independente, viaja sozinho e não é ligado a nenhum moto clube ou moto grupo, gosta de um bom Rock Roll, sempre esteve presente nas epatas de motocross e kart cross, aqui no estado de Mato Grosso, trabalhando pela federação como voluntario.
Toninho explica que em suas viagens ele sai cedo, antes toma uma café reforçado, em seguida viaja até a moto entrar na reserva, abastece a moto, toma água vai ao banheiro, continua viaja até o almoço faz uma refeição leve, contando a viagem até o alvorecer. Lembrando que Toninho é um atleta e se prepara fisicamente para sua viagem.

A história com as Bikers:

Em 1994 Toninho ouvindo a rádio Cidade da capital Cuiabá, era comum na época ouvir radio da capital, alguns estavam antenas especiais outros subiam em arvores outros na serra para gravar k7 da programação.
Pois bem ouvindo a programação ficou sabendo de um campeonato de Mountain Bike na cidade de Chapada dos Guimarães, correu atrás participou e ficou em terceiro lugar. Dai em diante entrou na federação ficando naquele ano em 1º Lugar no estadual. Em 1995 conseguiu o 2º lugar no estadual, no ano de 1996 ele empatou,pois não houve final do campeonato estadual, no ano de 1997 ele se acidentou e quebrou a cavicula e ficou sem terminar o campeonato, encerrando sua passagem no esporte profissional.

Sempre presente em todos os eventos de Biker no estado, Toninho é figurinha carimbada, ele acredita que a bike é um instrumento de inclusão social, afastando a juventude das drogas, Nas Bikers também é um praticante independente, mas atualmente sempre tem um parceiro em suas peladas.
Com todo este legado Toninho virou um incone, é procurado para alinhar as bikers de ponta bem como acessor os Diamantinenses que estão começando no mundo das Bikers.
Toninho diz que no momento ele está praticando o cross country e que a tendencia são as bicicletas aro 29, quer saber mais faça uma visita a ele na sua bicicletária... E que as autoridades municipais valorizem guerreiros como o Toninho que é um ótimo exemplo de como o esporte transforma a vida dos praticantes.



Localização:



Nenhum comentário:

Postar um comentário