domingo, 10 de fevereiro de 2019

Ruta 07 porta de entrada para a cordilheira dos Andes.

Como nos vídeos anteriores começo pedindo desculpas pelas poucas fotos e vídeos, pois na Bolívia não são muitos receptivos as essas mídias, tornando mais intrigante viajar para o pais de mistérios.
Nessa parte da viagem saímos de Santa Cruz de la Sierra, pela ruta 07 até a cidade de La Palizada.




Para melhor entendimento vou fazer uma descrição dos vilarejos na ruta:

La Guardia: 

Pequeno vilarejo as margens da ruta 07, saindo de Santa Cruz, em direção as cordilheiras, é o primeiro vilarejo, local apropriado para uma emergência mecânica.

El Torno:

Pequeno vilarejo, no local uma praça de pedágio e pequenos comércios as margens da ruta.

La Angostura:

Vilarejo aos pés das cordilheiras dos Andes, local apropriado para a preparação da subida e da mudança de altitude, cuide  do seu corpo e do seu veiculo. No nosso caso tomamos anagenésicos para diminuir a sensação da altitude.

Bermejo:

Vilarejo as margens do Parque Nacional Amboro, no local tem um bom restaurante.




Neste restaurante peça chuleta, pois pedi um tal de milanesa, pensei deve ser um bifão, é só a parte do ovo que encapa o bife rsrsrs... Obs: mais bem temperado, ótima comida e com o valor de 10 pesos bolivianos. no local também tem alojamentos .

Próximo ao restaurante, há a residencia do Sr Vicente, que é um guia credenciado do Parque Nacional Amboro, aonde você pode fazer uma pequena trilha ou uma verdadeira expedição. Na sua mercearia enconrtra-se mantimentos e gasolina, como também informações valiosas com seu vicente.

Samaipata:

Vilarejo as margens da ruta 07, no local a uma base militar, o Forte Samaipata, a maior pedra talhada do mundo, local apropriado para se hospedar, fazer um tur, compra mantimentos e gasolina.

Mariana:

Vilarejo as margens da ruta 07, eu considero o primeiro degrau das cordilheiras, local apropriado para um descanso e adaptação do organismo a altitude. Deste ponto em diante a temperatura diminui e a vegetação começa a ficar árida.

La Palizada:

Vilarejo no entrocamento da ruta 07 com a ruta 05, local é uma mistura de faroeste com o filme Mad Max, tem um posto de gasolina e alguns comércios.

Ficamos acampado no deserto antes do vilarejo:

No cair da tarde preocupados com nossa segurança e com a regra de não viajar a noite, resolvemos escolher uma pequena entrada as margens da ruta e armarmos o acampamento, sem fogueira para não chamar a atenção, alias, fogueiras as margens das rutas, são proibidas.

Fizemos a janta ainda de dia para não chamar a atenção.

Depois de uma noite difícil, pois havia muito mosquito, inclusive um que anda a noite, o luar estava espetacular, os mosquitos aproveitaram a oportunidade para nos atacar.



Ao amanhecer senti um perfume floral, pássaros e abelhas fazendo barulho, fiquei curioso e fui verificar, era uma especie de cacto que flore durante a noite... belíssimo...

Dicas:

*A partir deste ponto providencie roupas mais apropriadas porque a temperatura vai abaixar.
* Se for acampar no deserto leve repelete e uma boa barraca.
* No camping evite fogueiras e lanternas, bem como a iluminação do veiculo.
* Não descuide da água pois não há fonte natural da mesma as margens da ruta.
* Vale a dica nunca viagem a noite na Bolívia.
*Pare as margens para estabilizar o organismo a altitude, aproveite a paisagem das cordilheiras é impressionante de bela.
* compre gasolina deixe o tanque e o reservatório de combustivel sempre cheios.

Vídeo:



Mapa:


4 comentários:

  1. Roteiro diferente, cultura diferente . Lugar show

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo excelente trabalho, ficou show. muito bom mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, pelo esforço e dedicação nessa longa caminhada.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, pelo esforço e dedicação nessa longa caminhada.

    ResponderExcluir