domingo, 3 de fevereiro de 2019

Santa Cruz de la Sierra

Olá tudo bem... Como sempre falo no inicio dos vídeos na Bolívia, as filmagens são pouca e geralmente sem pessoas, pois lá não se é receptivo a fotografia e filmagens, nessa matéria vou falar um pouco sobre minha experiencia na cidade de Santa Cruz de La Sierra, nomeada por mim Capitão dos brasileiros na Bolívia.

Santa Cruz de La Sierra:

Grande metrópole, sede de órgãos governamentais, comércios e industrias. Sua caraterística é que ela é formada por circulos, chamados na Bolívia de anilhos, apesar de seu transito intenso, bozinas e tumulto, não presenciei acidentes de transito. Muito bonita mais como tudo na Bolívia discreto e guardado, tive alguns problemas em Santa Cruz, mais meus amigos motociclistas que me apoiarão.

Camping de Santa Cruz:


Com o apoio do irmão motociclista Seven, ficamos acampados em comunidade de campistas chamada os Pintones. Local simples mais aconchegante, fiquei em duas oportunidades em Santa Cruz, na ida as cordilheiras e na volta da cordilheira. Na ida tive problemas com meu cartão de imigração, na volta era eleição e fiquei sem poder me locomover em Santa Cruz. por isso pode explorar o local aonde fiquei, na localidade de Urubus, as margens do Rio Pirai. Por isso meu foco ficou nesse locais. No final da matéria fica as dicas importantes para quem quer se aventurar a ir a Santa Cruz.

Rio Pirai:


Estrada de acesso ao rio Usada por mineradores que retiram areia do rio.





Apesar do aseroamanento do rio a sua mata ciliar está preservada há uma rica fauna no local, também dentro de pequenas áreas de lazer a animais domésticos e algumas instalações que não pode registrar.


O rio está acereado muito raso parece um mar de areia, cheio de dragas extraindo a mesma.



No meio de tanto abuso ambiental ainda continua forte a fauna local.




Ao fundo da imagem da para ver as maquinas da mineração, que estava parada devido as eleições.
Fiquei muito triste em ver ate onde a falta uma politica ambiental os danos pode chegar.

Dicas:

* Santa Cruz é cidade grande por isso deve-se tomar os cuidados básicos de segurança.

*Sempre ande com seus documentos a la policia vai exigir, se não estiver com eles vai passar uma experiencia desagradável, olha que tenho experiencia sobre o assunto.

*Há ótimas feiras em Santa Cruz, aproveite para com pra mantimentos, afinal você está aos pés da cordilheira, dai em diante as coisas mudam radicalmente.

Tem vários chopes mas os preços são em dólar é melhor compra nas feiras, lá você encontra de tudo.

*Se for acampar nas cordilheiras, aproveite para comprar equipamentos tem ótimos preços e são materiais de qualidade.

*Se querer economizar no combustível peça a um boliviano de confiança comprar para você, se não vai pagar por estrangeiro, bem mais caro e nem todo posto abastece.

*A comida boliviana é bem variada, ao contrario do que dizem, ótimo tempero aproveite os restaurantes.

Vídeo:


Mapa:







Nenhum comentário:

Postar um comentário