sábado, 20 de julho de 2019

Chochis Bolívia

Em nossa volta da expedição Bolívia, saímos de Santa Cruz em sentido Corumbá, ao anoitecer encontramos algumas placas de ponto turístico, decidimos entrar no vilarejo e encontramos uma praça com um quiosque no meio dela. Decidimos acampar lá.

Mais quando já estamos acomodados, veio um boliviano falando casterliano rápido, só oque entendi era que devíamos tirar a barraca daquele local. Depois de desmontado o acampamento fui ate um hotel próximo a praça e perguntei aonde morava o boliviano nervoso, me ensinaram e fui até a casa dele. Chegando la ele me disse que poderia ficar acampado em clube ali perto. Mais que logo que amanhece deveria sair de la. fomos acampamos na área do local. Fizemos amizade com o guarda e correu tudo bem até amanhecer o dia.

Chochis é um local turismo da Bolívia, com lindas montanhas e cachoeiras, está localizado no charco boliviano, o pantanal deles. Infelizmente não pude fazer os passeios oferecidos pelos guias locais.

Chochis está entre a rodovia e a ferrovia, sendo assim você pode chegar la de veiculo ou trem, veja no mapa:

Vídeo:

Dicas:

* local turístico, procure informações de como chegar aos pontos turísticos ou contrate o guia, na Bolívia é super em conta.

*Há restaurante no local, com bom atendimento.

*há uma pequena pensão no local.

*prepare seu equipamento fotográfico, local de beleza cinematográfica.

*local apropriado para compra de mantimentos.

* não há posto de combustível no local.