domingo, 14 de julho de 2019

Portal de entrada das Cordilheiras dos Andes


Entrada para cordilheiras dos Andes a Ruta 11, na Bolívia, é no minimo surpreendente, esculpida nas montanhas e pouca largura, ainda sem pavimento (quando passamos por lá estava sendo pavimentada), a estrada tem sempre de um lado imensas montanhas do outro lado um despenhadeiro, com um riacho no final. Viajar por essa estrada exige habilidade do condutor, bem como muita atenção, pois uma falha ali possivelmente é fatal. A vegetação inicial de quem esta subindo a cordilheira, da cidade de Villa Montes em Sentido Tarija, é densa e bem povoada, a medida que subimos a vegetação vai mudando para uma vegetação árida, esse mudança é drástica  e feita em poucas horas. Tem locais que para passar um veiculo o outro tem que esperar. Com um ótimo sistema operacional  montado no local, no qual consiste em guaritas em pontos estratégicos, todos penduradas no desfiladeiros, com operadores de sistemas de radio pelo qual é feita a orientação dos motorista.
 Outro ponto importante é presença de animais na estrada, sem aviso prévio, aparecem para competir com o transito, vacas, cachorros e cabritos, tenham muita atenção. Outra curiosidade é os veículos de grande porte que circulam pelo local, muitas das vezes nas curvas passam com o pneu dianteiro metade na estrada a outra para os desfiladeiro, meus parabéns aos guerreiros motoristas bolivianos que enfrentam aquelas vias...

Vídeo:


Dicas:

* A estrada é muito íngreme, verifique os freios antes de percorre-la.
* A cidade de Villa Montes é conhecida internacionalmente pela sua vocação de turismo pesqueiro, aproveite e vai pescar.
*Faça seu trajeto durante o dia.
*Leve seu equipamento de socorro completo, não há muita opção de socorro na estrada.
* Faça paradas no percurso, aproveita a paisagem e descanse o corpo e o veiculo.
* Leve o material fotográfico, vale muito apena.
*Prestem atenção na fauna local, principalmente as aves, a medida que vai subindo a cordilheiras elas vão sumindo também, fato muito interessante.

Mapa:



Nenhum comentário:

Postar um comentário